Embaixadores UFLA: Isabella Marques Gonçalves

Isabella Marques Gonçalves de Souza tem 29 anos e formou-se em Engenharia Ambiental e Sanitária pela #UFLA em 2018. Em 2020 concluiu seu mestrado em Agroquímica também pela Universidade. Hoje é chefe do setor de tratamento de esgoto e laboratório no Serviço Autônomo de Ãgua e Esgoto (SAAE) de Itaúna – MG

Veja só relato sobre a vivência aqui na #UFLA e o conselho para os novos estudantes:

“ A UFLA contribuiu em minha formação em todos os sentidos, tanto moral, como acadêmico e profissional. A universidade oferece uma infraestrutura muito boa, possui uma diversidade imensa de oportunidades de profissionalização e também dispõe de um corpo docente e técnico-administrativos admiráveis. 

Durante a graduação, participei de tudo que podia:  fui bolsista de projeto de extensão rural, de monitoria e de pesquisa em fertilidade e química do solo. Contribuí com o movimento de representação estudantil como coordenadora no Diretório Central dos Estudantes (DCE), representante no Conselho Universitário (CUNI) e na União Nacional dos Estudantes (UNE). Também colaborei com movimento estudantil ambientalista da engenharia florestal, conhecendo todas as regiões do país. 

Hoje me considero uma profissional de excelência, pois tenho boa formação, sou esforçada e disciplinada. Minhas boas referências começaram na família, continuaram na escola e, por fim, foram potencializadas na Universidade – UFLA.

Para você que está se ingressando na universidade agora, meu conselho é que aproveite tudo! Mas, em especial, aproveite a parte acadêmica: aulas, professores, monitores, grupos de estudo, empresas juniores, projetos de pesquisa, extensão, movimento estudantil, pois esses são com certeza o que mais sentirá falta. O mercado de trabalho é feroz, e quanto mais puder aproveitar o que a UFLA tem a oferecer, mais você sairá à frente! Quem estuda em uma universidade federal assume um compromisso com a população brasileira de transformar o país, e o desafio de desenvolver o Brasil é gigante! Mãos à obra!â€

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *