Embaixadores UFLA: Vanessa Sciani Massafera

Vanessa Sciani Massafera tem 27 anos e se formou em Agronomia pela #UFLA no ano 2018. Hoje atua como representante técnica comercial em uma empresa de nutrição de plantas.

Veja só relato sobre a vivência aqui na #UFLA e o conselho para os novos estudantes:

“ A UFLA teve grande contribuição na minha formação. Além da parte teórica, as aulas práticas e as oportunidades de realizar atividades extracurriculares (iniciação científica e grupo de estudos) foram de suma importância para o meu crescimento profissional e uma base forte para ingressar no mercado de trabalho.
Durante minha graduação participei de projetos na UFLA, como a iniciação científica em Microbiologia Agrícola e Cultura de Tecidos e o Grupo de Estudos GHPD (Herbicidas, Plantas Daninhas e Alelopatia).

Sou muito realizada em minha profissão, não me vejo em nenhuma outra área. A excelência é algo a ser conquistado dia após dia, com muito estudo, trabalho e humildade.

Aos estudantes que ingressam na UFLA agora, meu conselho é que aproveitem a estrutura fantástica da Universidade (principalmente nas aulas práticas), explorem o conhecimento técnico de cada professor e corram atrás de atividades extracurriculares (Grupos de Estudos, Pesquisa, Empresa Jr…). Aproveitem essa fase intensamente e saibam equilibrar de forma saudável a graduação com as festas.â€