Embaixadores UFLA: Carla Helena Ribeiro

#EmbaixadoresUFLA

Carla Helena Ribeiro tem 28 anos e se formou em Agronomia em 2018. Hoje é consultora de vendas da Minas Sul Cereais e insumos agrícolas, atendendo a produtores rurais.

Veja só relato sobre a vivência aqui na #UFLA e o conselho para os novos estudantes:

“Sem dúvida a universidade tem grande contribuição para minha formação pessoal e profissional. Toda a grade teórica e prática das disciplinas nos permitem adquirir um vasto conhecimento da nossa área de atuação. O time de profissionais gabaritados nos estimulam a desenvolver novas habilidades e nos auxiliam durante toda a caminhada acadêmica.

A oportunidade de participar de grupos e projetos também é de grande importância, pois nos aproximamos ainda mais da realidade do mercado de trabalho. Durante minha graduação participei de projetos de iniciação científica na área de melhoramento genético de hortaliças e do Grupo de Estudos em Herbicidas, Plantas Daninhas e Alelopatia da UFLA.

Eu me sinto realizada dentro da área que escolhi. Todos os dias tenho a oportunidade de aprimorar e expandir meus conhecimentos, além de trabalhar para levar mais informação e tecnologia ao produtor rural. A troca de conhecimento com os produtores rurais é de grande importância para mim.

A quem que ingressa na UFLA agora, meu conselho é: aproveitem todas as oportunidades que a universidade oferecer: projetos, grupos de estudos, palestras, eventos, ações sociais. Busquem fazer networking dentro e fora da universidade. A UFLA nos coloca em contato com o mercado de trabalho e também nas áreas de carreira acadêmica (mestrado/doutorado). Não desperdice as grandes oportunidades!â€