Cobertura de eventos
Descrição
Sugestões para cobertura noticiosa de eventos promovidos por diferentes atores da UFLA. A cobertura envolve a presença de membros da Comunicação no evento para registrar e divulgar os principais fatos. Se houver necessidade de divulgação prévia, abrir outro chamado para "Divulgação de eventos". Tanto para divulgação quanto para a cobertura é necessário enviar as solicitações com 15 dias de antecedência.
Público-alvo
Todos os usuários com credenciais de acesso ao GLPI com, pelo menos, 15 dias de antecedência em relação à data do evento.
Como Solicitar
Solicitação online pela Central de Serviços da UFLA com, pelo menos, 15 dias de antecedência em relação à data do evento.
Observações, Restrições, Regras, Políticas ou Normas
- Ao apresentar a demanda de cobertura de um evento, é necessário enviar as informações completas, com os seguintes pontos: o que vai ocorrer, quando, onde, por que, quem está envolvido (organizadores, público e participantes) e como (qual será a dinâmica das atividades). Também é importante ressaltar informações de destaque: é o primeiro evento dessa área? haverá algum participante ilustre? Houve algum recorde que mereça ser mencionado (número de inscrições registradas, por exemplo).
- Após tomar conhecimento da solicitação, a equipe avaliará a pertinência de realizar a cobertura. A decisão sobre o que será transformado em notícia em cada veículo de comunicação é guiada por critérios jornalísticos como novidade, proximidade do acontecimento com o público geral e importância para toda a comunidade acadêmica.
- Além desses critérios, a cobertura jornalística da Coordenadoria de Comunicação em eventos gerais da UFLA também dependerá da disponibilidade da equipe, considerando agenda já programada e alto fluxo de demandas da comunidade acadêmica (atualmente cerca de 16 mil pessoas).
- Eventos direcionados a públicos específicos somente terão cobertura jornalística mediante criteriosa avaliação da CCS, segundo os critérios de noticiabilidade. Mesmo não havendo a cobertura do evento (com a presença dos profissionais da CCS), é possível que a Coordenadoria avalie a possibilidade de publicar uma nota sobre a atividade, a partir de fotografias e relatos enviados pelos organizadores para o sistema suporte.ufla. br/comunicacao. Lembrando que as publicações poderão ocorrer no site da UFLA ou nas diferentes páginas da instituição nas mídias sociais, de acordo com classificação a ser feita pela equipe de jornalistas da CCS.
- A cobertura de eventos consiste na coleta de informações e registros audiovisuais necessários para a produção de conteúdo jornalístico. A transmissão em tempo real e /ou o registro audiovisual integral do evento não estão incluídos nesse serviço.
- Eventos de todas as naturezas devem seguir essas diretrizes de solicitação, inclusive aqueles que integram o calendário periódico da Universidade, como a realização de processos seletivos, colações de grau, celebrações de aniversário, etc.
Documentação
Campo de texto simples: telefone para contato - preferencialmente incluir celular (Obrigatório)
Campo de texto simples: Nome do evento (Obrigatório)
Campo de texto com editor: Descrição da temática do evento (Obrigatório)
Campo de texto simples: Data do evento (Obrigatório)
Campo de texto simples: Horário (Obrigatório)
Campo de texto simples: Local (Obrigatório)
Campo de texto simples: Site/página do evento
Campo de upload de arquivo: Arquivos