Criação de Perfil Institucional
Descrição
A Instituição deve manter em seu sítio eletrônico as informações de todos os seus perfis institucionais nas mídias sociais. Os perfis institucionais que não estejam listados no sítio eletrônico não serão reconhecidos como perfis institucionais.
Os perfis institucionais da UFLA são ferramentas utilizadas para estabelecer a comunicação institucional com pessoas físicas e jurídicas e seu uso não deve comprometer a integridade, confidencialidade, autenticidade e conformidade dos ativos de informação da Instituição.
Eles devem respeitar a legislação, a Política de Segurança da Informação da UFLA e quaisquer outros atos normativos complementares relacionados.
Devem ter como finalidade a aproximação da Instituição com a sociedade, para a prestação de serviços públicos de forma ágil e transparente, em consonância com os princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
Os perfis institucionais são canais de ampliação da comunicação institucional, não substituindo os demais meios de comunicação oficiais da Universidade.
Público-alvo
Como Solicitar
Observações, Restrições, Regras, Políticas ou Normas
- A criação ou exclusão de perfis institucionais pelos setores que compõem o organograma da UFLA deve ser comunicada à Coordenadoria de Comunicação Social da UFLA.
- Os setores que criarem e mantiverem perfis institucionais deverão acompanhar e seguir as orientações contidas no Guia de Mídias Sociais e no Manual de Identidade Visual da UFLA.
- O responsável por um perfil institucional em uma mídia social deve adotar comportamentos que protejam esta conta, conforme estabelecido no Guia de Mídias Sociais.
- Todo responsável por perfil institucional deve cumprir as orientações do Guia de Mídias Sociais da Instituição.
- Todo responsável pelo gerenciamento dos perfis institucionais deve observar a legislação, a política de segurança da informação, a política de privacidade e quaisquer outros atos normativos complementares que garantem a disponibilidade, integridade e confidencialidade das informações.
- O responsável pelos perfis institucionais deve se certificar sobre a autenticidade de uma informação antes de divulgá-la em uma mídia social institucional.
- A CCS emitirá parecer sobre a criação do perfil institucional considerando a necessidade e relevância da nova mídia.
Documentação
Campo de texto simples: telefone para contato - preferencialmente incluir celular (Obrigatório)
Campo de texto simples: Setor ao qual o(s) perfil(is) na mídia social serão vinculados (Obrigatório)
Campo de texto simples: Público ao(s) qual(is) o(s) perfil(is) na mídia social se destinam (Obrigatório)
Campo de texto simples: Mídias sociais em que pretende-se criar perfis institucionais do setor (Obrigatório)
Campo de texto simples: User (@) que pretende-se usar nos perfis institucionais do setor (Obrigatório)
Campo de texto simples: Nome e ocupação do servidor efetivo responsável pelas mídias sociais do setor (Obrigatório)
Campo de texto simples: telefone para contato do servidor efetivo responsável pelas mídias sociais do setor (Obrigatório)
Campo de texto simples: e-mail para contato do servidor efetivo responsável pelas mídias sociais do setor (Obrigatório)
Campo de texto simples: frequência de produção e divulgação de conteúdos próprios do setor nas mídias sociais (Obrigatório)
Campo de texto com editor: explique por que a criação do(s) perfil(is) em mídia social será essencial para o desenvolvimento das atividades do setor.