Divulgação de Nota de Falecimento

Confira as diretrizes para publicação de notas de falecimento

São divulgadas pela Comunicação UFLA notas de falecimento de servidores, funcionários terceirizados e estudantes matriculados. Também são divulgados falecimentos de parentes de primeiro grau de servidores ou de funcionários terceirizados: pai, mãe, filho ou filha, irmão ou irmã, cônjuge. Não são divulgadas notas de falecimento de tios, sogros, sobrinhos, avós, cunhados, etc., casos esses em que a divulgação poderá ser feita na unidade acadêmica/departamento/setor de referência.

*Antes de acessar os links, certifique-se de que esteja logado em seu e-mail institucional (Google).
Só assim, o formulário estará liberado para ser respondido.

No caso de falecimento de estudantes, o formulário deve ser preenchido pelo coordenador do curso do estudante, diretor da faculdade, escola ou instituto, ou pró-reitor de graduação/pós-graduação, conforme o vínculo do estudante.

Acesse aqui o formulário para comunicação de falecimento de estudantes

No caso de falecimento de servidores ativos, o preenchimento do formulário de solicitação deve ser feito necessariamente pela chefia imediata. Se o falecido for servidor aposentado, o preenchimento pode ser feito por outros servidores que não a chefia.

Acesse aqui o formulário para comunicação de falecimento de servidores

Já quando o falecimento é de parentes próximos de servidores e funcionários (de primeiro grau), o preenchimento pode ser feito pelo próprio servidor/funcionário, ou por sua chefia imediata.

Acesse aqui o formulário para comunicação de falecimento de parentes próximos de servidores e funcionários

O falecimento de funcionários terceirizados pode ser informado também pela chefia imediata do setor em que o funcionário atua, ou pelo preposto da empresa à qual está vinculado.

Acesse aqui o formulário para comunicação de falecimento de funcionários terceirizados

As publicações de notas de falecimento de pessoas com vínculo direto com a UFLA geralmente ocorrem no Portal UFLA e são enviadas para as listas de e-mail institucional. Já as notas defalecimento de parentes de servidores/funcionários são apenas enviadas por e-mail.

Há famílias que preferem que não haja divulgação de nota, e a Instituição deve respeitar essa posição. O solicitante, antes de preencher o formulário, deve se certificar de que a família concorda com a divulgação.

As informações completas sobre o falecimento devem ser encaminhadas pelo solicitante, que se responsabiliza por sua exatidão. Não serão enviadas ou publicadas notas com errata ou correção de informações que tenham sido repassadas equivocadamente por meio dos formulários.