Ir direto para menu de acessibilidade.

Serviço de Informação ao Cidadão - SIC

Nesta seção, são divulgadas informações sobre o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), pertinentes ao seu funcionamento, localização e dados de contato no âmbito da Universidade Federal de Lavras - UFLA, bem como os relatórios estatísticos de atendimento à Lei de Acesso à Informação (LAI).


Serviço de Informação ao Cidadão

Em conformidade com o disposto no art. 9º do Decreto de Nº 7.724, de 16 de maio de 2012, o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)  foi criado na Universidade Federal de Lavras (UFLA) com os seguintes objetivos:

I - atender e orientar o público quanto ao acesso à informação;
II - informar sobre a tramitação de documentos nas unidades; e
III - receber e registrar pedidos de acesso à informação.

Portanto, compete ao SIC-UFLA:

I - o recebimento do pedido de acesso e, sempre que possível, o fornecimento imediato da informação;
II - o registro do pedido de acesso em sistema eletrônico específico e a entrega de número do protocolo, que conterá a data de apresentação do pedido; e
III - o encaminhamento do pedido recebido e registrado à unidade responsável pelo fornecimento da informação, quando couber.

Ressaltamos que o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) é a unidade física presente em todos os órgãos e entidades do poder público, em local identificado e de fácil acesso, para atender o(a) cidadão(ã) que deseja solicitar o acesso à informação pública. A sede do SIC da Universidade Federal de Lavras (UFLA) está localizada no Prédio da Administração Central da UFLA.

Além disso, o(a) cidadão(ã) também pode utilizar o Fala.BR - Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação, que permite a qualquer pessoa, física ou jurídica, o encaminhamento de pedidos de acesso à informação para órgãos e entidades do Poder Executivo Federal.

Localização
Prédio da Administração
Central Câmpus Universitário
Caixa Postal 3037 - CEP 37200-900
Lavras – MG
Horário de funcionamento
Das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h:30
Equipe

  Suellen Bárbara Ferreira Galvino Costa

  Coordenadora do SIC, conforme estabelecido na Portaria Reitoria Nº 261, datada de 29 de abril de 2024.

Orientação e esclarecimentos de dúvidas
Telefone: (35) 2142-2176
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fale com o Serviço de Informação ao Cidadão - SIC
Atenção
O pedido de acesso à informação poderá ser realizado por qualquer cidadão(ã), independentemente de motivação, pessoalmente ou por meio eletrônico, no Fala.BR - Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação.
Em caso de dúvidas de como registrar, consulte o passo a passo.
Os formulários para pedido de informação, recurso, reclamação ou desclassificação estão disponíveis em Formulários Gov.br.


 


Autoridade de monitoramento da Lei de Acesso à Informação  

  Flávia Reis de Souza

  Autoridade de Monitoramento da Lei de Acesso à Informação (AMLAI), conforme estabelecido na Portaria Reitoria Nº 373, datada de 18 de maio de 2023, em cumprimento à Lei Nº 12.527/2011.

  Cargo: Técnico de tecnologia da informação - Currículo.

 (35) 3829-3126

  Fale com a autoridade de Monitoramento

Painel

Painel Lei de Acesso à Informação
Transparência Ativa

 

Fonte: Ferramenta criada pela CGU.

Orientações de Acesso ao Painel de Lei de Acesso à Informação - Transparência Ativa

1. Acessar o Portal do Painel da Lei de Acesso à Informação

2. Clicar no botão "iniciar"

3. Na barra lateral esquerda, selecionar os seguintes filtros:

3.1- Clicar na seta localizado no lado direito do campo nome do órgão

3.2- Inserir na busca do campo Nome do Órgão: Universidade Federal de Lavras e selecionar;

3.3- Para visualização dos dados poderá realizar as seguintes ações:

4. No menu superior, clicar na aba "Transparência Ativa" e será exibido os itens avaliados, cumpridos e ranking de cumprimento da Transparência Ativa


Suporte Técnico

Para solicitar alterações no portal acesso a informação,  na agenda de autoridades, informar links quebrados ou outros assuntos relacionados ao funcionamento do site, entre em contato com o nosso suporte técnico.

Flávia Reis de Souza
Telefone: (35) 99116-6715
Fale com o Suporte Técnico

Você pode avaliar as informações publicadas neste site e ajudar a torná-lo ainda melhor.

Fala.BR - Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC). Ouvidoria.