Serviço de Informação ao Cidadão - SIC
Nesta seção, são divulgadas informações sobre o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), pertinentes ao seu funcionamento, localização e dados de contato no âmbito da Universidade Federal de Lavras - UFLA, bem como os relatórios estatísticos de atendimento à Lei de Acesso à Informação (LAI).
Serviço de Informação ao Cidadão
Em conformidade com o disposto no art. 9º do Decreto de Nº 7.724, de 16 de maio de 2012, o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) foi criado na Universidade Federal de Lavras (UFLA) com os seguintes objetivos:
I - atender e orientar o público quanto ao acesso à informação;
II - informar sobre a tramitação de documentos nas unidades; e
III - receber e registrar pedidos de acesso à informação.
Portanto, compete ao SIC-UFLA:
I - o recebimento do pedido de acesso e, sempre que possível, o fornecimento imediato da informação;
II - o registro do pedido de acesso em sistema eletrônico específico e a entrega de número do protocolo, que conterá a data de apresentação do pedido; e
III - o encaminhamento do pedido recebido e registrado à unidade responsável pelo fornecimento da informação, quando couber.
Ressaltamos que o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) é a unidade física presente em todos os órgãos e entidades do poder público, em local identificado e de fácil acesso, para atender o(a) cidadão(ã) que deseja solicitar o acesso à informação pública. A sede do SIC da Universidade Federal de Lavras (UFLA) está localizada no Prédio da Administração Central da UFLA.
Além disso, o(a) cidadão(ã) também pode utilizar o Fala.BR - Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação, que permite a qualquer pessoa, física ou jurídica, o encaminhamento de pedidos de acesso à informação para órgãos e entidades do Poder Executivo Federal.
Central Câmpus Universitário
Caixa Postal 3037 - CEP 37200-900
Lavras – MG
Suellen Bárbara Ferreira Galvino Costa
Coordenadora do SIC, conforme estabelecido na Portaria Reitoria Nº 261, datada de 29 de abril de 2024.
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fale com o Serviço de Informação ao Cidadão - SIC
Em caso de dúvidas de como registrar, consulte o passo a passo.
Os formulários para pedido de informação, recurso, reclamação ou desclassificação estão disponíveis em Formulários Gov.br.
Autoridade de monitoramento da Lei de Acesso à Informação
Flávia Reis de Souza
Autoridade de Monitoramento da Lei de Acesso à Informação (AMLAI), conforme estabelecido na Portaria Reitoria Nº 373, datada de 18 de maio de 2023, em cumprimento à Lei Nº 12.527/2011.
Cargo: Técnico de tecnologia da informação - Currículo.
(35) 3829-3126
Fale com a autoridade de Monitoramento
Orientações de Acesso ao Painel de Lei de Acesso à Informação - Transparência Ativa
1. Acessar o Portal do Painel da Lei de Acesso à Informação
2. Clicar no botão "iniciar"
3. Na barra lateral esquerda, selecionar os seguintes filtros:
3.1- Clicar na seta localizado no lado direito do campo nome do órgão
3.2- Inserir na busca do campo Nome do Órgão: Universidade Federal de Lavras e selecionar;
3.3- Para visualização dos dados poderá realizar as seguintes ações:
4. No menu superior, clicar na aba "Transparência Ativa" e será exibido os itens avaliados, cumpridos e ranking de cumprimento da Transparência Ativa
Suporte Técnico
Para solicitar alterações no portal acesso a informação, na agenda de autoridades, informar links quebrados ou outros assuntos relacionados ao funcionamento do site, entre em contato com o nosso suporte técnico.
Flávia Reis de Souza
Telefone: (35) 99116-6715
Fale com o Suporte Técnico