Embaixadores UFLA – Felipe Tricai

#EmbaixadoresUFLA

O Felipe Tricai tem 31 anos e formou-se em Agronomia em dezembro de 2017 na #UFLA. Hoje, atua como Coordenador de Soluções Integradas na Minas Verde, concessionário John Deere.

Veja só seu relato sobre a vivência aqui na #UFLA e o conselho para novos estudantes:

“Durante a graduação tive a oportunidade de ter aulas com professores considerados referência nacional e mundial, usufruindo de uma estrutura completa de materiais de aula e laboratórios que permitiram absorver o máximo de conteúdos possíveis durante a graduação. Além disso, através das oportunidades oferecidas pela Universidade, pude ser estagiário no laboratório de Análise de Sementes do Departamento de Agricultura e do Departamento de Entomologia, ampliando meus conhecimentos para além da sala de aula. O contato e a vivência com pessoas de diversas regiões do país e de diferentes culturas contribuíram muito para meu crescimento pessoal e de expansão das minhas perspectivas de vida e de trabalho dentro da profissão em que eu estava me formando. Sinto saudade do convívio no câmpus da #UFLA, além de sentir falta de ter mais tempo para o ganho de conhecimentos. Hoje, sou realizado profissionalmente, pois me sinto capacitado e seguro para me desenvolver constantemente dentro da minha função, além de contribuir com a sociedade através de minhas atribuições no mercado ao qual estou inserido. É importante que os novos estudantes sejam fortes e corajosos, aproveitando ao máximo todas as oportunidades que surgirem durante a jornada. Não se limitem a conhecer e aprender apenas as disciplinas dentro das salas de aula e laboratórios, expandam a visão para o que está acontecendo no mercado de trabalho, sejam criativos e se disponham a auxiliar no desenvolvimento de ações que supram as principais necessidades da sociedade e das pessoas, independentemente da área de atuação.”