Embaixadores UFLA: Vinícius Rezende

Vinícius Rezende Ferreira de Carvalho tem 30 anos, é engenheiro agrônomo formado pela #UFLA em 2015. Atualmente, é consultor e proprietário da empresa Rastrear Topografia e Consultoria. Atua principalmente na área de agrimensura e avaliação do uso e ocupação do solo das propriedades rurais e urbanas, além de atuar como corretor imobiliário rural.

Veja só seu relato sobre a vivência aqui na #UFLA e o conselho para os novos estudantes:

“A UFLA foi uma faculdade que pôde me ensinar como ser um profissional responsável e me proporcionar uma bagagem de conhecimento técnico e profissional para poder levar para vida e conseguir transmitir aos meus clientes e parceiros. Fui bolsista do CNPq, trabalhei na área de genética e melhoramento de plantas. Participei de diversos projetos de pesquisa relacionado à cultura do feijoeiro, com avaliação de variedades, adubação e genética. Sinto falta das reuniões dos grupos de estudos, amigos e, claro, das festas.

Hoje me considero um profissional de excelência, pois tive a oportunidade de poder estudar em umas das melhores universidades do país e o privilégio de levar os conhecimentos que adquiri aos meus conterrâneos e produtores de minha região, além de solucionar demandas da área e agregar valores em propriedades rurais, com tecnologia e soluções. Com isso, sinto-me realizado pessoalmente e profissionalmente. Aos estudantes que estão ingressando na UFLA, gostaria de dizer que devem aproveitar bastante. Busquem todo o conhecimento que a Universidade pode te proporcionar, mas, principalmente, não fiquem presos apenas à teoria. É de suma importância explorar projetos além das salas de aula.â€