Embaixadores UFLA: Alberto Rodrigues

Alberto Rodrigues tem 40 anos e formou-se em Ciência da Computação no ano de 2002 pela #UFLA. Atualmente, atua como vice-presidente de Serviços a Clientes (VP Customer Success) para Armis – startup com base de tecnologia israelense com sede nos Estados Unidos, atuando no setor de segurança da informação – e responsável por todos os aspectos de serviços do pós-vendas (design, projeto, implementação, gerenciamento de contas e suporte técnico da solução). 

Veja só seu relato sobre a vivência aqui na #UFLA e o conselho para os novos estudantes:

“Além do conhecimento e formação técnica proporcionada pelo currículo em Ciência da Computação, a #UFLA também providencia o ambiente necessário para o desenvolvimento de múltiplas habilidades práticas por meio de monitorias, estágios, interações com professores e times da universidade. Assim, durante a graduação, tive a oportunidade de ser monitor de Desenho Técnico I e II, monitor em Redes e em Processamento de Dados, e Instrutor de Cursos de AutoCAD pela Faepe.  Sinto muita falta da minha carreira universitária. A vida era mais simples, tinha meus pais vivos e o pão de queijo da cantina da #UFLA era ótimo.

Aos novos estudantes, faça de tudo o possível para ganhar experiência profissional durante a sua vida acadêmica. A sala de aula é ótima, mas existe o mundo real lá fora que vai te perguntar o que você sabe fazer e não qual foi a sua nota em cada disciplina acadêmica. Na minha experiência, nos anos iniciais da profissão, às vezes nossos custos com despesas são maiores que o valor que recebemos…mas é uma que experiência não tem preço, e é a base de uma carreira de sucesso.â€

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *