Institucional
Ensino
Dando continuidade ao nosso estudo sobre a crase, nesta semana, veremos uma parte de quando não devemos usar o sinal indicativo de crase (sinal grave).
Casos em que não se usa a crase "Não custa lembrar que, ao pé da letra, crase não é o nome do acento, e sim do fenômeno. Crase significa fusão, mistura: em gramática, a mistura de duas vogais iguais como a que ocorre em Vou à (a+a) escola. A fusão das duas vogais é representada pelo acento grave que, metonimicamente, acaba sedo chamado de crase." (Pasquale Cipro Neto) NÃO USAMOS A CRASE: 1. Antes de Palavras Masculinas: Ando mais a pé do que a cavalo.- Isso cheira a vinho / Trabalhava de sol a sol.
- Comi um bife à Rossini (à moda Rossini). / Referiu-se à (nave) Apollo.
- Estilo à (maneira) Rui Barbosa. / Vou à (editora) Melhoramentos.
- Começou a chover. / Preços a combinar. / Pôs-se a falar.
- Cheguei a esta conclusão. / Dedicou o livro a essa moça.
Paulo Roberto Ribeiro Ascom
Pesquisa
Internacionalização
Mobilidade internacional

UFLA e Universidade de Múrcia avançam a parceria internacional no Programa Erasmus+
Mobilidade internacional

Em formação na UFLA, estudantes estrangeiros celebram o Dia da Bandeira do Haiti
Últimas Notícias
- Confira as notícias que foram destaque na UFLA de 22 a 26/5. Rebobina Aí! 26/05/23 17:49
- UFLA e Universidade de Múrcia avançam a parceria internacional no Programa Erasmus+ 26/05/23 16:53
- UFLA é contemplada em programa para ampliação de bolsas de pós-graduação do CNPq 26/05/23 14:18
- "A questão socioambiental e o pequeno produtor' foi tema de evento realizado na UFLA no Dia do Trabalhador Rural 26/05/23 12:56
- Lavras teve mais uma edição do Pint of Science em três dias de programação 25/05/23 14:23
- Projeto de Extensão realiza encontro sobre prevenção de acidentes com crianças 25/05/23 14:19
- UFLA realiza I Diagnóstico de Extensão Universitária - servidores podem contribuir até 26/5 24/05/23 8:23